domingo, 21 de agosto de 2011

RESSURREIÇÃO DE JESUS
                 Aproximava-se a época da Páscoa. Muitos judeus iam a Jerusalém nesta ocasião. Jesus entrou na cidade e foi saudado por uma grande multidão que acenava com galhos e palmas.
            Eles clamavam:
            _ Hosana nas alturas! Bendito o que vem em nome do Senhor!
            Jesus foi para o templo e lá encontrou pessoas que faziam comércio e enganavam o povo.   Jesus derrubou as mesas dos comerciantes e os expulsou dizendo:
            _ Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.
            Naqueles dias, Jesus reuniu-se com seus discípulos para a ceia da Páscoa. Ao sentarem-se  à mesa disputavam entre si quem era o maior.
            Antes de comerem, Jesus apanhou uma bacia com água e cingindo a cintura com uma toalha, lavou os pés de cada um dos seus discípulos. Com este gesto Ele queria ensiná-los que em primeiro lugar devemos ser humildes. Logo em seguida, Jesus sentou-se à mesa, abençoou o pão e partindo-o, distribuiu entre os discípulos. Tomou também um cálice de vinho, abençoou-o e deu aos discípulos para beberem.
            Jesus disse:
            _ Façam assim para lembrarem-se de Mim quando não estiver mais aqui.
            Após a ceia, Jesus e os discípulos foram ao Getsêmani, (também chamado Monte das Oliveiras) para orar. Jesus afastou-se um pouco, subiu o monte e de joelhos orou a Deus. Ele sabia do sofrimento que iria passar, da dor, da sua morte e em profunda agonia Jesus suplicava:
            _ Pai, se não é possível passar de mim este cálice de sofrimentos, não faça a minha, mas a Tua vontade.
            Momentos depois, Jesus estava com seus discípulos, quando chegou Judas, (que o traiu por 30 moedas de prata) levando os soldados ao Getsêmani para prendê-lo. Jesus foi levado ao sinédrio. Os líderes judeus queriam se livrar de Jesus. Porque Ele disse que era o Filho de Deus.
            Foi julgado, declarado culpado e enviado para o governador Pôncio Pilatos para receber a sentença. Pilatos ordenou a morte de Jesus. Ele seria crucificado.
            Jesus carregou a sua cruz pelas ruas de Jerusalém até o Gólgota, que ficava fora da cidade. Lá Ele foi crucificado no meio de dois ladrões.
            Foi colocado em um sepulcro. Uma grande pedra fechou a entrada do túmulo. Guardas vigiavam dia e noite.
            Chegando a manhã do terceiro dia após a morte de Jesus, houve um grande terremoto, porque o anjo do Senhor desceu do céu, removeu a pedra e assentou-se sobre ela.
            Jesus ressuscitou!
            Os guardas fugiram apavorados.
            Maria Madalena e outra Maria foram ver o sepulcro, o anjo então lhes disse:
            _ Jesus não está mais aqui. Ele ressuscitou.
            Elas correram para contar a boa nova a todos.
            Dias depois, estavam os discípulos reunidos, quando Jesus apareceu e disse:
            _ Paz seja convosco!
            Mostrou os sinais nas mãos e nos pés para que os discípulos acreditassem que era Ele mesmo. Jesus explicou o porquê de sua morte e da sua ressurreição e depois ordenou:
            _ Ide e pregai para todos este evangelho.
            Depois de sua ressurreição, Jesus ficou com eles por mais 40 dias.
            Passados estes dias, Ele os levou para o alto de uma montanha fora de Jerusalém e erguendo as mãos os abençoou. Os discípulos viram Jesus ser elevado aos céus e ouviram Ele dizer:
            _ Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.





Para colorir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Desde já agradeço o recadinho.