O DILÚVIO
Houve um tempo em que a maldade do homem se multiplicou. Aos olhos de Deus a Terra estava completamente perdida. Somente um homem era justo, bom e andava com Deus: Noé.
Então Deus disse a Noé:
_ Resolvi acabar com todos os seres porque a Terra está corrompida. Construa um barco grande, uma arca. Porque vou enviar uma chuva bem forte, um dilúvio para consumir tudo. Entre na arca com a sua família e leve junto um casal de cada espécie de animal que vive sobre a Terra. Leve alimento para todos.
Noé fez tudo como Deus lhe ordenara. Ele entrou na arca com sua família e quando o último animal entrou, Deus fechou a arca. Começou então a chover. Choveu durante 40 dias e 40 noites. As águas cobriram os montes e tudo o que tinha vida sobre a terra veio a perecer. Só ficaram Noé e aqueles que estavam dentro da arca. E a arca pairava sobre as águas. Durante 150 dias as águas predominaram.
Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais que estavam na arca. Enviou um vento forte e as águas começaram a baixar, até a arca repousar sobre o monte Ararate.
Após 40 dias, Noé abriu a janela que fizera na arca e soltou um corvo, que ficou voando de um lado para outro. Depois soltou uma pomba para ver se a água havia baixado, mas a pomba não tendo achado lugar para pousar, retornou para a arca.
Noé esperou mais 7 dias e soltou a pomba novamente. Quando ela retornou trouxe no bico um raminho novo de oliveira; Noé entendeu então que as águas tinham baixado. Noé esperou mais sete dias e soltou a pomba mais uma vez. Desta vez ela não voltou. Então Noé removeu a cobertura da arca, olhou e viu que o solo estava enxuto. Saiu com sua família e todos os animais. Levantou um altar ao Senhor para agradecer por tê-los salvo.
Deus disse a Noé:
_ Nunca mais vou destruir todo o ser vivente como fiz. Enquanto durar a Terra, não deixará de existir sementes e plantas, frio e calor, verão e inferno, dia e noite.
Abençoou Deus a Noé e a seus filhos e lhes disse:
_ Multiplicai-vos e enchei a Terra.
E colocando no céu o arco-íris declarou:
_ Estabeleço hoje a minha aliança com os homens e com toda a Terra, quando eu trouxer nuvens sobre a Terra e nelas aparecer o arco, lembrem-se da minha promessa. Não destruirei mais a vida por águas de dilúvio.
Para colorir:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá! Desde já agradeço o recadinho.